Concurso de Fado de Vila do Bispo começa sábado com eliminatória em Sagres

Sagres vai acolher a 1ª eliminatória do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo. A primeira etapa […]

cartaz concurso de fado 2015 vfinalSagres vai acolher a 1ª eliminatória do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo. A primeira etapa deste evento está marcada para sábado, Às 21h30, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça.

Seguem-se eliminatórias em Burgau, no Salão de Festas Tempomar (9 de Maio), na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens (16 de Maio) e no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo (23 de Maio).

Segue-se, no dia 30 de Maio, a final da vertente juvenil (fadistas dos 6 aos 17 anos) e a semifinal da vertente sénior, a ter lugar no Pavilhão Multiusos da Raposeira. Nesta fase serão ainda selecionados pelo júri, os cinco melhores fadistas da vertente sénior, que passarão à final.

A grande final, acontece a 6 de junho, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel. Neste dia, haverá vários fadistas convidados, entre os quais Ricardo Ribeiro.

O vencedor da vertente sénior receberá um prémio monetário no valor de 1000 euros, o segundo 500 euros, o terceiro classificado receberá 250 euros, e o 4º e 5º classificado receberá 150 euros cada. Já na vertente juvenil, o vencedor receberá um prémio monetário no valor de 250,00 euros, o segundo 150 euros e o terceiro 100 euros.

As inscrições para a eliminatória de Sagres está fechada, mas os interessados em participar nas restantes eliminatórias poderão continuar a fazer a sua inscrição, de forma gratuita. As candidaturas podem ser feitas por telefone, para o número 282 630 600, através do fax 282 639 325, do email [email protected], por via postal, para a morada Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo, ou pessoalmente, nos serviços da cultura, no Centro Cultural.

As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis no site da Câmara de Vila do Bispo.

Organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo esta iniciativa tem como objetivo «divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho».

Comentários

pub