Comerciantes da Rua de Portugal fazem a festa «Loulé Sou Eu»

Os comerciantes da Rua de Portugal, no centro histórico de Loulé, promovem a festa «Loulé Sou Eu», no sábado, dia […]

TASA Loule Sou EuOs comerciantes da Rua de Portugal, no centro histórico de Loulé, promovem a festa «Loulé Sou Eu», no sábado, dia 4, e estarão o dia todo de portas abertas.

Mais de duas dezenas de comerciantes uniram-se para animar os seus espaços e dar nova vida à cidade. Esplanadas, animação, yoga do riso, descontos, promoções, exposições e workshops são algumas das muitas atividades e ofertas que poderão ser encontradas neste dia.

O evento, que se insere no projeto de mestrado desenvolvido por Andreia Pintassilgo, no âmbito do curso de mestrado em Design de Comunicação para o Turismo e Cultura, da Universidade do Algarve, pretende dinamizar a cidade de Loulé, valorizando cada pormenor, de modo a inovar e criar sinergias com os visitantes.

Esta festa terá associado um programa de animação especial e «aviva a necessidade da união de todos em torno do que o comércio local tem de especial e diferenciador».

Um espírito que convenceu o projeto TASA – Técnicas Ancestrais, Soluções Atuais a «associar-se a esta causa» e a marcar presença na iniciativa.

«Durante a manhã, o Projeto TASA organiza dois workshops em que os participantes podem experimentar de forma gratuita a fazer saquinhos (“talegos”) de pano e coroas de flores. E a seguir ao almoço haverá uma prova de medronho e figos secos para acompanhar», descreve a empresa ProAtiveTur, que é parceira da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional na segunda fase deste projeto.

Os responsáveis pela iniciativa da CCDR, que pretende promover a inovação, assente na tradição, vai aproveitar a ocasião «para mostrar o espaço renovado da sua loja e promover descontos e surpresas a quem o visitar».

Comentários

pub