Cineclube de Faro leva «O Circo», de Charlie Chaplin, ao Teatro das Figuras

A obra clássica «O Circo», de Charlie Chaplin (Charlot), vai ser exibido na próxima terça-feira, dia 28 de abril, às […]

O Circo CharlotA obra clássica «O Circo», de Charlie Chaplin (Charlot), vai ser exibido na próxima terça-feira, dia 28 de abril, às 21h30, no Teatro das Figuras.

O filme, mudo, será acompanhado ao piano por Catherine Morisseau, que apresentará composições originais suas, criadas propositadamente para o filme. Antes de vir ao Algarve, este espetáculo só tinha sido apresentado na Cinemateca Portuguesa.

Este é uma das obras mais conhecidas de Charlie Chaplin e é mesmo considerado «um dos filmes mais bem construídos de Chaplin, com rigoroso domínio do tempo e do apelo dramático». «O Circo» foi filmado em 1928.

A sessão é dinamizada pelo Cineclube de Faro (CCF) e pelo Teatro das Figuras, em parceria. Os bilhetes custam 4 euros, para o público em geral e 3 euros para estudantes. Sócios CCF com quotas em dia têm entrada gratuita.

 

Sinopse:

Charlie Chaplin no papel de um vagabundo é perseguido por um polícia que julga que ele é um carteirista e foge para dentro de um circo. Entra no palco e com os seus esforços hilariantes para fugir do polícia, torna-se acidentalmente numa sensação. O dono do circo decide contratá-lo mas apercebe-se mais tarde que ele não consegue ser engraçado propositadamente e aproveita-se da situação tornando-o empregado do circo e fazendo-o entrar no palco criando situações para ele. Não ciente desta situação, o vagabundo apaixona-se pela linda acrobata filha do dono do circo. Parece tudo bem encaminhado até à chegada do novo acrobata e Charlie tem de competir com ele pela atenção da rapariga.

Comentários

pub