Cineclube de Faro junta música ao vivo e cinema na celebração do 59º aniversário

O Cineclube de Faro faz 59 anos esta segunda-feira e irá celebrar a ocasião com uma festa no Palácio do […]

image004O Cineclube de Faro faz 59 anos esta segunda-feira e irá celebrar a ocasião com uma festa no Palácio do Tenente, no sábado, que juntará música ao vivo e cinema.

Os músicos ingleses Alex Gray e Julian Bates conceberam um espetáculo especial, para a ocasião, onde irão criar uma banda sonora ao vivo para uma colagem de várias cenas retiradas de filmes marcantes de várias épocas incorporando fragmentos de músicas dessas obras.

O espetáculo «Kino Clubbing With Nagra – A Night of Cinema and Music» está agendado para as 22 horas e reedita o duo de DJ de música eletrónica «Mighty Truth», que nasceu nos anos noventa e, desde então, editou diversos trabalhos em nome próprio ou sob vários nomes, além de ter composto de bandas sonoras nas mais diversas áreas.

«O espetáculo alia a referência a momentos inesquecíveis do cinema, o experimentalismo próprio de um momento único, a festa e dança que os Mighty Truth sempre proporcionam», antecipa o Cineclube de Faro.

Este espetáculo pretende assinalar os 59 anos de «actividade continuada, de trabalho abnegado e altruísta e de total dedicação em prol da divulgação cinematográfica e do Cinema» da associação farense.

 

Comentários

pub