Centro Ciência Viva do Algarve juntou-se à homenagem a Mariano Gago

A equipa do Centro Ciência Viva do Algarve (CCVAlg), situado em Faro, esteve presente à frente do Centro, esta segunda-feira, […]

IMG_2382 _A equipa do Centro Ciência Viva do Algarve (CCVAlg), situado em Faro, esteve presente à frente do Centro, esta segunda-feira, às 12h00, para homenagear durante cinco minutos o professor Mariano Gago, ex-ministro da Ciência e criador do CCV, falecido na sexta-feira passada.

O CCVAlg foi o primeiro Centro Ciência Viva do país, inaugurado precisamente por Mariano Gago, então ministro da Ciência e Tecnologia, no dia 3 de agosto de 1997.

«A equipa do Centro Ciência Viva do Algarve quis marcar este momento de forma a agradecer todo o contributo dado pelo Prof. Mariano Gago para a existência deste Centro e compromete-se a dar continuidade ao seu legado», salienta o CCVAlg em nota de imprensa.

Em todo o país, Universidades, Centros, Institutos e Laboratórios de Investigação, bem como Centros Ciência Viva, prestaram homenagem simbólica ao antigo ministro José Mariano Gago, guardando cinco minutos de silêncio, ao meio dia desta segunda-feira.

Comentários

pub