Casais que celebrem as Bodas de Ouro em 2015 são procurados em Silves

A Câmara Municipal de Silves, através do seu Sector de Ação Social, está à procura de todos os casais residentes […]

bodas de ouro silvesA Câmara Municipal de Silves, através do seu Sector de Ação Social, está à procura de todos os casais residentes no concelho que celebrem, este ano, as suas “Bodas de Ouro” de casamento, ou seja, o 50º aniversário da data em que realizaram o seu matrimónio. O objetivo é poder realizar no dia 15 de maio um almoço comemorativo.

A autarquia silvense explica que, «embora existam casais cujos familiares assinalam a data em família, outros há, que devido ao isolamento a que estão sujeitos, devido a dificuldades económicas ou até mesmo por constrangimentos da vida, deixam de assinalar a data».

Durante o almoço, serão entregues lembranças aos aniversariantes, será partido de um bolo, vão ser tiradas fotografias e também haverá tempo para «dar um “pé de dança”».

A iniciativa celebra o “Dia da Família”, data definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

Normalmente, os técnicos do Sector de Ação Social do Município fazem uma pesquisa, com o apoio das Juntas de Freguesia, para conseguir localizar estes casais, sendo feito o convite para estarem presentes nesta festa, mas a autarquia «apela a todos, no sentido de poderem identificar os casais nessas circunstâncias, de modo a que os mesmos possam participar nesta atividade».

Para tal, podem ser contatados os serviços de Ação Social do Município (telefone 282 440 831, ou endereço de correio eletrónico [email protected]) ou as Juntas de Freguesia da área de residência.

Comentários

pub