Candidaturas à Universidade Aberta decorrem até 6 de Maio com apoio de Silves

A 1ª fase do Acesso Específico e do Acesso para Maiores de 23 Anos à Universidade Aberta (UAb) – Universidade […]

Universidade AbertaA 1ª fase do Acesso Específico e do Acesso para Maiores de 23 Anos à Universidade Aberta (UAb) – Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância e Elearning – está a decorrer até ao dia 6 de Maio. Estas candidaturas contam com o apoio da Câmara de Silves, que há sete anos assinou um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do CLA de Silves.

Esta fase consiste em candidaturas a licenciaturas da UAb, para o ano letivo de 2015/2016, para candidatos que reúnam os requisitos dos M23, no caso deste tipo de Acesso e, no caso do Acesso Específico, para detentores do 12º ano ou equivalente legal, que tenham 21 anos de idade (ou 18, desde que sejam trabalhadores estudantes, e que tenham esse estatuto desde os 16 anos).

Os cursos de Licenciatura disponíveis são Ciências do Ambiente, Ciências Sociais, Educação, Estudos Artísticos, Estudos Europeus, Gestão, História, Humanidades, Informática, Línguas Aplicadas, Matemática e Aplicações.

Os Cursos de Mestrado disponíveis podem ser consultados em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/2ciclo e os de Doutoramento em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/3ciclo.

Saiba como candidatar-se em http://www.uab.pt. Acompanhe a UAb nas redes sociais facebook e twitter e subscreva a newsletter para ficar a par de candidaturas e de outras iniciativas.

Aceda em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/futuro-estudante/candidaturas/acesso-especifico a toda a informação sobre a candidatura por acesso específico.

Toda a informação necessária para a candidatura para maiores de 23 está disponível em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/futuro-estudante/candidaturas/maiores-de-23-acfes.

A Universidade Aberta dispõe de duas modalidades de apoio ao estudante: o Crédito Universitário de Garantia Mútua e o Subsídio de Estudo da UAb (a designada bolsa que paga a totalidade de propina). Os interessados poderão encontrar mais informação em: http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/apoio-financeiro

Também poderão, ao abrigo do programa de apoio aos alunos do ensino superior do Município de Silves, vir a beneficiar de uma bolsa de estudo para a realização de cursos do ensino superior.

Para mais informações, deverão contactar o Setor de Educação da autarquia, através do email [email protected], do telefone 282 440 800 (ext. 387) ou do Telemóvel 919 339 200.

Fundada em 1988, a UAb tem mais de 25 anos de experiência como única universidade pública de EaD em Portugal, utilizando as mais avançadas metodologias e tecnologias, orientadas para a educação sem fronteiras geográficas nem barreiras físicas.

A UAb, a Universidade que vai ao seu encontro, permitindo-lhe estudar em qualquer lugar, disponibiliza a sua oferta pedagógica – licenciaturas, pós-graduações, mestrados, doutoramentos e cursos em Aprendizagem ao Longo da Vida – no âmbito do Processo de Bolonha, e está qualificada como instituição europeia de referência no domínio avançado do elearning e da aprendizagem online, dispondo de um Modelo Pedagógico inédito no País.

A Câmara Municipal de Silves assinou há cerca de sete anos um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do CLA de Silves, facto que colocou o concelho entre os municípios/regiões pioneiros na criação destas infraestruturas de ensino/formação e permite que Silves albergue a única Universidade Pública de Ensino a Distância (e-learning), cujo âmbito territorial abrange todo o Algarve.

Para mais informações, contactar: Elsa Vieira – Coordenadora de CLA Universidade Aberta, Centro Local de Aprendizagem de Silves, T: 282 441710 /915676338, [email protected]<mailto:[email protected].

Comentários

pub