Câmara de Silves promove Orçamento Participativo em todas as freguesias

A Câmara Municipal de Silves promove, entre 6 e 14 de maio, a iniciativa “Orçamento Participativo” (OP), através da realização […]

cartaz orçamento participativoA Câmara Municipal de Silves promove, entre 6 e 14 de maio, a iniciativa “Orçamento Participativo” (OP), através da realização de sessões públicas em cada uma das freguesias do concelho. O objetivo é recolher da opinião da população e a promoção da sua participação na elaboração do Orçamento do Município.

Nestas sessões, os munícipes poderão pronunciar-se sobre os investimentos que considerem prioritários para a freguesia e/ou concelho, cabendo ao Executivo fazer a avaliação final das propostas, com base em critérios técnicos, financeiros e estratégicos.

De acordo com a presidente da Câmara Rosa Palma, “através deste mecanismo de consulta aos munícipes, pretendemos reforçar os laços de cooperação entre cidadãos e eleitos locais, num espírito e espaço de partilha do governo autárquico, dando um contributo sério e inovador para o aprofundamento dos valores democráticos e para uma gestão municipal mais aberta, eficiente e transparente”.

Quem não puder estar presente nas sessões poderá, igualmente, participar neste processo através do preenchimento de um inquérito que permitirá recolher a opinião sobre a área de intervenção municipal e sobre os investimentos que os munícipes considerem prioritários no território, para além da avaliação do trabalho da Câmara Municipal nas respetivas áreas de intervenção.

Os inquéritos estarão disponíveis, de 1 a 31 de julho, nas Juntas ou Uniões de Freguesias, serviços de atendimento da Câmara Municipal e portal da Câmara Municipal de Silves, devendo ser entregues até ao dia 31 de julho.

A Câmara Municipal de Silves conta com o envolvimento, as ideias, a criatividade e a capacidade de inovação de todos os munícipes no processo de gestão do investimento autárquico, com vista à melhoria dos índices de bem-estar e dos indicadores de desenvolvimento do concelho de Silves.

Todas as sessões têm início às 21h00 e são realizadas de acordo com a seguinte calendarização:

6 de maio
Freguesia de S. Bartolomeu de Messines
local: Junta de Freguesia

7 de maio
Freguesia de Silves
local: Junta de Freguesia

11 de maio
Freguesia de S. Marcos da Serra
local: Junta de Freguesia

12 de maio
União de freguesias de Algoz – Tunes
local: Junta de Freguesia de Algoz

13 de maio
União de freguesias de Alcantarilha – Pêra
local: Junta de Freguesia de Alcantarilha

14 de maio
Freguesia de Armação de Pêra
local: Sede do CF Os Armacenenses

Informação detalhada poderá ser recolhida no canal do ISSUU da CMS em http://issuu.com/municipiodesilves/docs/desdobr__vel_or__amento_participati

Comentários

pub