Câmara de São Brás de Alportel faz arranjos urbanísticos na Avenida da Liberdade

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a realizar trabalhos de arranjo urbanístico na zona norte da Avenida […]

sbalportelavliberdadeA Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a realizar trabalhos de arranjo urbanístico na zona norte da Avenida da Liberdade. Segundo a autarquia, a obra que foi adjudicada por cerca de 56 mil euros, está a decorrer a bom ritmo e tem o objetivo de modernizar o espaço público, melhorar a circulação de trânsito e as acessibilidades aos cidadãos com mobilidade reduzida.

A obra, que é financiada por fundos comunitários, «pretende dotar a zona de um espaço ajardinado e de circulação, criando-se uma ligação pedonal entre a circular norte e a zona mais central da vila».

A intervenção vai criar um corredor pedonal acessível, colocar mobiliário urbano, nomeadamente, bancos, papeleiras e um depósito enterrado de resíduos sólidos urbanos, serão plantadas árvores e arbustos e será preparado um terreno para a criação de uma nova Horta Comunitária.

Segundo a autarquia, este investimento é o início de uma estratégia de reabilitação urbana da Avenida da Liberdade, eixo urbano central de São Brás de Alportel, a qual vai desenvolver-se, de forma sustentada e faseadamente até ao Largo de São Sebastião».

A obra foi adjudicada à empresa são-brasense Trunforiginal, Unipessoal, Lda.

Comentários

pub