Câmara de Loulé promove desportos radicais nas escolas

De 5 a 7 de maio, a Câmara Municipal de Loulé promove nas escolas do 2º e 3º Ciclos do […]

desportos radicaisDe 5 a 7 de maio, a Câmara Municipal de Loulé promove nas escolas do 2º e 3º Ciclos do Concelho o Projeto “Desportos Radicais na Escola”, com o principal objetivo de desenvolver ações de sensibilização sobre várias modalidades radicais junto dos alunos.

Segundo a autarquia, «o interesse pelos desportos radicais tem vindo a aumentar neste Município e a recente inauguração do Skate Parque de Loulé será, de certo, mais um passo para esse incremento. A consciência de regras de prática e segurança tornam-se imprescindíveis serem assimiladas pelos praticante. Assim, tendo em conta esta necessidade, no âmbito da “Loulé Cidade Europeia do Desporto’2015” foi criado este projeto».

Esta iniciativa trata-se de um road show pelas escolas, numa parceria entre a Autarquia e o Radical Skate Clube, na semana que antecede o Skate Challenge 2015, em que a 1ª etapa será no Skate Parque de Loulé, nos dia 9 e 10 de maio.

A autarquia pretende «levar o Skate às escolas e divulgar a modalidade numa vertente de formação, complementadas com demonstrações e interação entre atletas profissionais e a comunidade escolar».

“Desportos Radicais na Escola” vai passar pelas Escolas EB 2, 3 Dr. António Sousa Agostinho – Almancil (manhã) e EB 2,3 Padre João Coelho Cabanita – Loulé (tarde), no dia 5 de maio; EB 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho – Almancil (manhã) e EB2,3 D. Dinis – Quarteira (tarde), no dia 6 de maio; EB 2,3 Eng. Duarte Pacheco – Loulé (manhã) e EB nº2 de Quarteira (tarde), no dia 7 de maio; EBI Prof. Cavaco Silva – Boliqueime (manhã) e EB2,3 D. Dinis – Quarteira (tarde), no dia 8 de maio.

Comentários

pub