ALGAR requalifica unidades de triagem de recicláveis de Portimão e Loulé

As unidades de triagem de resíduos recicláveis do Aterro sanitário de Portimão e da Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão, situada […]

Triagem de recicláveis na AlgarAs unidades de triagem de resíduos recicláveis do Aterro sanitário de Portimão e da Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão, situada em Loulé, vão ser requalificadas pela empresa ALGAR, ao longo do mês de Abril.

Com esta intervenção, que se enquadra no plano de investimentos da empresa até 2020, revelado em março pelo administrador-delegado da empresa Macário Correia numa entrevista exclusiva ao Sul Informação, pretende-se «reparar o desgaste causado por de mais de 12 anos de operação, durante os quais foram triados cerca de 200 mil toneladas de resíduos de embalagens plásticas, metal e de papel/cartão».

«A constante melhoria que a ALGAR desenvolve ao nível das condições de segurança e higiene no trabalho nas suas instalações, é igualmente justificação para esta requalificação», acrescentou a ALGAR, numa nota de imprensa.

Segundo a empresa responsável pela valorização dos resíduos sólidos no Algarve, a intervenção nas Unidade de Triagem contempla, «na zona com laje em betão, a limpeza, lavagem e aplicação de pintura antiderrapante, e na zona de pavimento betuminoso, a fresagem, limpeza e aplicação de novo pavimento».

O investimento a realizar ultrapassa os 52 mil euros e «vai permitir criar melhores condições de trabalho aos colaboradores da ALGAR e consequentemente permitir que as suas funções sejam realizadas com cada vez mais eficácia e de forma segura».

Comentários

pub