Albufeira acolhe exposição de fotografias das suas praias (com fotos)

A exposição de fotografia «Albufeira, uma costa diversificada», do fotógrafo Ricardo Belela, vai estar patente na Galeria de Arte Pintor […]

Albufeira uma costa diversificada_1 (Custom)A exposição de fotografia «Albufeira, uma costa diversificada», do fotógrafo Ricardo Belela, vai estar patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, a partir de segunda-feira, até a 30 de maio.

A mostra junta fotos da zona costeira de albufeira, onde se podem encontrar praias cuja beleza é reconhecida internacionalmente e que são o principal cartão de visita deste concelho, com um forte pendor turístico.

«A fotografia é a arte que tenho usado para captar e partilhar o mundo como o vejo. Iniciei-me na fotografia por curiosidade, mas à medida que o tempo foi passando o interesse cresceu. Comecei a pesquisar mais, a estudar vários aspetos da fotografia até que cheguei aos dias de hoje. Sou apaixonado por paisagens, existe sempre algo mágico numa paisagem, algo que nos leva a querer lá ir, ver o que mais ninguém vê com os nossos próprios olhos», ilustrou Ricardo Belela.

Segundo o fotógrafo, o objetivo desta exposição é «mostrar a magnífica costa do concelho de Albufeira, tão única e tão diversificada». Albufeira, salientou, é onde o Algarve se separa «em termos de costa diversificada, onde começam as praias rochosas e acabam os grandes areais do Sotavento algarvio».

A exposição «Albufeira, uma costa diversificada» pode ser vista de segunda a sábado das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra aos domingos e feriados.

Comentários

pub