1º Ciclo de Música Barroca de Faro começa com concerto no domingo

O Ensemble Bonne Corde, com Diana Vinagre, em violoncelo barroco, e Miguel Jalôto, em órgão, vai dar o primeiro concerto […]

Ciclo_Musica_BarrocaO Ensemble Bonne Corde, com Diana Vinagre, em violoncelo barroco, e Miguel Jalôto, em órgão, vai dar o primeiro concerto do 1º ciclo de Música Barroca de Faro, em atuação marcada para domingo, 19 de Abril, às 21h00, na Igreja do Carmo.

Tendo como tema genérico do concerto A Basso Solo – o primeiro repertório para violoncelo solo, o programa incluirá peças de Girolamo Frescobaldi, Bernardo Pasquini, Alessandro Scarlatti, Domenico Gabrielli.

A 26 de Abril, também às 21h00, na Igreja da Misericórdia, terá lugar um concerto com o Ensemble ConTrastes, com Sofia Diniz, em viola da gamba, e Flávia Castro, no cravo.

O programa, sobre O Barroco Francês, inclui peças de Marin Marais, François Couperin, Jean Philippe Rameau, Antoine Forqueray.

O 1º ciclo de Música Barroca de Faro é um projeto que pretende divulgar música do Período Barroco, tendo sido agendados dois concertos com participação de instrumentistas que usam cópias de instrumentos da época.

O seu repertório abrange – em interpretações historicamente esclarecidas – peças do início do século XVII a meados do século XVIII.

O ciclo também pretende promover a participação de jovens músicos, por isso vai ter lugar a 29 Abril, às 18h00, no Museu Municipal de Faro, um concerto com jovens talentos do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.

Tendo como tema O Barroco tardio em Itália, Inglaterra e Alemanha, serão interpretadas composições de Antonio Vivaldi, Georg Friedrich Händel, Johann Pachelbel, Georg Philipp Telemann.

O Ciclo de Música Barroca de Faro é organizado pelo Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, com apoio da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve, e tem direção artística de Francisco Rosado.

Comentários

pub