Velejadora portimonense Beatriz Gago sagra-se campeã de Portugal da classe Optimist

Beatriz Gago, atleta do Clube Naval de Portimão, sagrou-se Campeã de Portugal de Juvenis Femininos. A jovem velejadora liderou a […]

beatriz gagoBeatriz Gago, atleta do Clube Naval de Portimão, sagrou-se Campeã de Portugal de Juvenis Femininos. A jovem velejadora liderou a classificação feminina desde o primeiro dia e terminou na 12a posição da classificação geral final do campeonato EDP – X Campeonato de Portugal de Juvenis, na Cidade da Horta, nos Açores, que terminou este sábado.

A competição organizada pela Federação Portuguesa de Vela, Associação Regional de Vela dos Açores e o Clube Naval da Horta, contou com a participação de 120 velejadores de Portugal Continental, Açores e Madeira na Classe Optimist. O Algarve teve uma das maiores frotas regionais no Faial, composta por 28 velejadores de 5 clubes.

Beatriz Gago conquistou o título nacional juvenil depois da Medalha de Bronze Juvenil, conquistada em 2014 no IX Campeonato de Portugal de Juvenis, realizado em Portimão, e dos dois títulos nacionais Infantis alcançados em 2013 e 2012.

O Clube Naval de Portimão esteve presente nos Açores com quatro velejadores: Beatriz Gago (campeã feminina), Frederico Baptista (42o classificado), Daniel Cristiano (62o) e Beatriz Cintra (81o), sob a orientação do treinador – Frederico Rato.

Comentários

pub