Universidade do Algarve mostra-se na Futurália

A Universidade do Algarve (UAlg) está na Futurália 2015 – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, na Feira Internacional […]

FuturáliaA Universidade do Algarve (UAlg) está na Futurália 2015 – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) no Parque das Nações, de 11 a 14 de março.

Nesta edição da Futurália, o stand sob o lema “estudar onde é bom viver” privilegiará a divulgação de toda a oferta de formação inicial, esclarecendo as dúvidas de potenciais candidatos à UAlg.

A representação da UAlg neste certame inclui também a apresentação oficial dos “Cursos de Verão 2015”, que decorrerão de 29 de junho a 10 de julho. Destinados aos jovens do ensino secundário (a partir dos 16 anos), têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudá-los no processo de escolha do seu percurso no ensino superior.

Esta iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos os participantes.

UAL_5956Após o sucesso alcançado no ano passado, a edição de 2015 repete a oferta em regime residencial e não residencial e as atividades letivas decorrem, na sua maioria, durante o período da manhã, estando agendadas para a tarde diversas atividades lúdicas e desportivas.

Em paralelo, haverá um espaço privilegiado para a divulgação da 4ª edição das “Bolsas de Excelência da UAlg” que, em conjunto com um grupo alargado de empresas, oferecem um prémio pecuniário aos melhores alunos que ingressam nesta universidade, premiando e reconhecendo o mérito e a excelência académica dos estudantes.

Esta iniciativa visa fixar os melhores estudantes do país nesta região e tem, na atualidade, uma importância acrescida perante as dificuldades que as famílias estão a enfrentar para suportar os encargos com os seus educandos, especialmente quando estes têm de se deslocar para fora das respetivas residências.

Este prémio pecuniário já se materializou na atribuição de mais de uma centena de bolsas, num valor que já ultrapassa os 100 mil euros, premiando, assim, os melhores alunos que ingressaram nos diversos cursos oferecidos pela UAlg.

Para a Universidade do Algarve, participar nestas mostras educativas é «uma oportunidade de dar a conhecer a sua oferta de um modo estruturado, mostrando aos visitantes que tem opções distintas para a construção do seu percurso formativo».

Comentários

pub