Troféu Alpendre traz pelotão cada vez mais internacional ao Algarve

Um pelotão de 22 equipas, oriundas de nove países, com corredores de 14 nacionalidades, disputa o 25º Troféu Alpendre Internacional […]

Trféu AlpendreUm pelotão de 22 equipas, oriundas de nove países, com corredores de 14 nacionalidades, disputa o 25º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana, nos próximos dias 7 e 8 de março.

A tradicional corrida algarvia de um dia passou a prova por etapas de dois dias e, pela primeira vez, surge inscrita no calendário internacional. Será a terceira competição integrada no Cyclin’Portugal Algarve, sucedendo à Volta ao Algarve (18 a 22 de fevereiro) e à Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto (1 de março).

Após os excelentes espetáculos desportivos proporcionados nas anteriores provas do Cyclin’Portugal Algarve, espera-se que o nível competitivo permaneça elevado.

A primeira das duas etapas é a mais acessível, adivinhando-se que os sprinters tenham uma palavra a dizer ao fim dos 155,6 quilómetros, com início no Restaurante Alpendre, às 12h50, e final cerca das 16h30, em Vila Nova de Cacela.

Ao segundo dia, os corredores vão encontrar um percurso típico de “rompe pernas”, pelo duro mas bonito interior algarvio. A partida (10h50) e a chegada (14h45) terão lugar em Alcoutim e o percurso conta com 163,6 quilómetros.

Estão pré-inscritos corredores naturais de Portugal, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Letónia, Polónia, Noruega, Roménia e Suécia.

Das duas equipas algarvias que participam, o Team Tavira já anunciou a composição do seu grupo: Ricardo Mestre, Manuel Cardoso, David Livramento, Henrique Casimiro, Daniel Mestre, Diogo Nunes, João Rodrigues, e Rafael Reis.

Equipas Participantes
Portugal: Efapel, Anicolor, CC José Maria Nicolau, LA Alumínios-Antarte, Liberty Seguros/Carglass, Louletano-Ray Just Energy, Maia/Ribeiros Bike Shop, Moreira Congelados/Feira/KTM, Rádio Popular-Boavista, Sicasal/Constantinos/UDO, Team Tavira e W52-Quinta da Lixa.
Espanha: Andalucía-Promesas, Caja Rural e Murias Taldea
Equador: Team Ecuador
Estados Unidos da América: Optum p/b Kelly Benefit Strategies
Grã-Bretanha: Zappi’s
Letónia: Rietumu-Delfin
Polónia: ActiveJet
Noruega: Team FixIT.No
Suécia: Blitz/Merida

Comentários

pub