Teatro Experimental das Ideias do Levante estreia «ANKY – Os Mitos em Nós»

«ANKY – Os Mitos em Nós» é o mais recente trabalho do Teatro Experimental Ideias do Levante, que se vai […]

teatro-OsMitosEmNos«ANKY – Os Mitos em Nós» é o mais recente trabalho do Teatro Experimental Ideias do Levante, que se vai estrear no dia 27 de Março, às 21h30, no Convento de S. José, em Lagoa.

Segundo a encenadora Meire Gomes, “ao longo de dois milénios, o culto a Ísis foi sendo difundido pelas terras em redor do Mar Mediterrâneo, marcando de tal forma estas culturas que ainda hoje podemos encontrar vestígios”.

Meire Gomes explica que Ísis foi de tal forma adorada “que muitos dos seus atributos foram, com o passar do tempo, transpostos para a Virgem Maria.” A encenadora conclui que “olhando ao estado a que o mundo chegou, pode parecer que os homens mataram os Deuses e tudo o que eles representam, mas nesta peça de teatro a realidade nem sempre é o que parece…”

O espetáculo, baseado num texto de Luís Luz, é recomendado para maiores de 12 anos e decorrerá numa sala com uma lotação máxima de 83 lugares.

A entrada é gratuita mas requer levantamento de “bilhete oferta” no Convento de S. José (Telefone 282380434) ou, em alternativa, no Auditório Municipal de Lagoa (Telelefone 282380452).

Trata-se de uma iniciativa da Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa.

Comentários

pub