“Tavirense” Manuel Cardoso vence etapa e é novo líder da Volta ao Alentejo

Manuel Cardoso, do Team Tavira, venceu hoje ao sprint a segunda etapa da 33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros e […]

Manuel Cardoso_1Manuel Cardoso, do Team Tavira, venceu hoje ao sprint a segunda etapa da 33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros e é agora o novo camisola amarela da prova.

A tirada uniu Castelo de Vide a Mora, ao longo de 152,5 quilómetros, e foi animada por algumas tentativas de fuga sem sucesso, com as equipas a apontarem as baterias para os sprinters de serviço.

O Team Tavira não foi exceção e empenhou-se, a par de outras formações, na melhor colocação dos velocistas. Essa tarefa foi concluída com êxito com a vitória de Manuel Cardoso.

«Foi uma etapa bastante movimentada, com diversos ataques desde o primeiro momento, o que desgastou o pelotão, e acabei por poder disputar o sprint final”, afirmou o vencedor.

Cardoso assume assim a liderança da alentejana e parte de amarelo para a terceira jornada: «a partir de amanhã, vamos encarar a corrida com otimismo e lutar até ao final, sabendo, no entanto, que a batalha será renhida até ao último segundo”, concluiu o atleta, natural de Paços de Ferreira, mas ao serviço da formação profissional algarvia.

Manuel Cardoso_pódioCardoso deixou para trás Samuel Caldeira (W52/Quinta da Lixa), que foi 2º, e Ryan Anderson (Team Optum), 3º, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Amanhã, sexta-feira, o pelotão inicia a sua viagem em Portel, para terminar 189,6 quilómetros depois em Mértola, fazendo desta a mais longa etapa da 33ª Volta ao Alentejo.

 

Comentários

pub