Seleções de Porto, Aveiro e Lisboa vencem na Festa do Basquetebol de Albufeira (com fotos)

A 9ª Festa do Basquetebol Juvenil de Albufeira chegou ao fim este domingo, depois de cinco dias de competição. As […]

festa basquetebol albufeira (6)A 9ª Festa do Basquetebol Juvenil de Albufeira chegou ao fim este domingo, depois de cinco dias de competição. As seleções regionais do Porto e de Lisboa conquistaram os primeiros lugares do pódio, com o Porto a destacar-se nos Sub 14 Masculinos e Sub 16 Femininos enquanto a equipa alfacinha venceu em Sub 16 Masculinos. Nos Sub 14 Femininos a vitória pertenceu a Aveiro que venceu a seleção portuense por 54-45.

As finais disputaram-se na manhã de domingo no Pavilhão Desportivo de Albufeira, da Escola Básica e Secundária de Albufeira, em Vale Pedras, e Francisco Neves.

Este ano, a ação de Basket Solidário reverteu a favor da APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, que recebeu o montante de 1.362,00 Euros, em resultado da doação de 1 Euro por parte de todos os participantes do evento.

A Câmara Municipal de Albufeira destaca as novidades que marcaram este evento como o «livestream de todos os jogos, estatística oficial com play-by-play em todas as 198 partidas, a nova mascote Blitz, o cartão branco de Fair-play, o parque ativo da Coca-cola, ou o écran gigante da funaddict».

Durante a cerimónia de encerramento e de entrega de prémios da Festa do Basquetebol- Albufeira 2014, a organização manifestou o seu agrado pela iniciativa ter registado mais um sucesso, com atletas, dirigentes e restante comitiva visivelmente satisfeitos com o resultado.

Além do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, a cerimónia contou com as intervenções de Manuel Fernandes, presidente da FPB, Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, e Augusto Badanha, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

 

Comentários

pub