Restaurante de Faro promove «O Pequeno Almoço do Ano» para assistir ao eclipse solar

No próximo dia 20 de Março, sexta-feira, logo de manhã, haverá um eclipse solar visível em todo o país. Essa […]

vila adentroNo próximo dia 20 de Março, sexta-feira, logo de manhã, haverá um eclipse solar visível em todo o país. Essa foi a razão que levou o restaurante Vila Adentro, situado no centro histórico de Faro, a organizar aquilo que denomina como «O Pequeno Almoço do Ano».

Para isso, o restaurante reservou o seu terraço, a partir das 8h00 da manhã, de modo a que os clientes possam ver o eclipse solar e desfrutar de um pequeno almoço único.

Ao que o Sul Informação apurou, o restaurante irá oferecer óculos especiais, para que todos os clientes que reservarem o pequeno almoço possam ver o eclipse sem danos para os olhos.

Quanto à ementa, o pequeno almoço, que custará 10 euros, será baseado em produtos regionais algarvios, com tipos de pão, bolos secos regionais, doces, chás e sumos naturais.

As reservas devem ser feitas pelo telefone 289 052 173.

O eclipse solar que terá lugar a 20 de Março terá diversos “graus” conforme a zona a partir da qual será observado. Em Faro, 62% do disco solar ficará coberto, sendo o máximo em território português atingido nos Açores, com 74%.

Também o máximo do eclipse terá lugar em instantes diferentes, dependendo do ponto do país: às 7h50 em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, 8h45 no Funchal, 8h59 em Faro e 9h08 em Bragança.

A duração total do eclipse rondará, em todos os casos, cerca de duas horas (um pouco menos nas regiões autónomas e algo mais no continente), começando cerca de uma hora antes do máximo do eclipse.

Saiba mais sobre o eclipse solar de dia 20 de Março clicando aqui.

Comentários

pub