Quarteira recebe alta roda do triatlo europeu e nacional

Quarteira volta a receber uma das principais provas de Triatlo em Portugal, nos dias 21 e 22 de março. Trata-se […]

TriatloQuarteira volta a receber uma das principais provas de Triatlo em Portugal, nos dias 21 e 22 de março. Trata-se do XIV Triatlo Prof. Carlos Gravata – Cidade de Quarteira 2015, que se insere na Taça da Europa de Elites, Taça da Europa de Juniores e Campeonato Nacional de Clubes.

À semelhança de edições anteriores,  o evento conta com cerca de três centenas de triatletas estrangeiros, nomeadamente europeus, mas também a presença dos melhores triatletas nacionais.

Os participantes começam a prova com o percurso de natação, segue-se o ciclismo e finalmente o atletismo.

No sábado, dia 21, decorre a Taça da Europa de Elites, com a prova feminina a arrancar às 13h45 e a prova masculina às 16h30. No domingo, dia 22, é a vez dos juniores femininos (8h45) e masculinos (10h00) entrarem em ação na Taça da Europa.

Às 11h30 decorre o Campeonato Nacional de Clubes que contará com a presença da nata do triatlo português.

O Triatlo de Quarteira é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, Federação de Triatlo de Portugal, European Triathlon Union e Junta de Freguesia de Quarteira.

Este Triatlo constitui um dos muitos eventos desportivos internacionais que o Concelho de Loulé recebe anualmente e, nessa medida, é também um cartaz turístico por excelência, já que atrai muitos visitantes que nesta altura do ano contribuem para a dinamização da economia local.

No ano em que Loulé é Cidade Europeia do Desporto, o Triatlo de Quarteira é um dos principais eventos integrados nesta programação desportiva.

Por outro lado, pretende prestar homenagem ao principal promotor da prova, o Professor Carlos Gravata, que foi o grande mentor, organizador e impulsionador deste Triatlo.

Comentários

pub