PSD/Faro saúda anúncio de investimento de 5 milhões no Hospital de Faro

O PSD/Faro saúda um eventual investimento de 5 milhões de euros em obras de remodelação do Bloco Operatório e na […]

Hospital de FaroO PSD/Faro saúda um eventual investimento de 5 milhões de euros em obras de remodelação do Bloco Operatório e na ampliação da Unidade de Cuidados Intensivos Coronários do Hospital de Faro, anunciado esta semana.

Ao mesmo tempo que elogiam o Governo pelo investimento, os social-democratas farenses alertam para «a necessidade de resolver de vez a as carências da Região, principalmente ao nível do internamento e da colocação de médicos».

No final de janeiro, o presidente do Conselho de Administração do CHA Pedro Nunes avançou ao Sul Informação que estava prevista, para 2015, uma aposta na área da cardiologia de intervenção e a relocalização do Bloco Operatório de ambulatório. Recentemente, a tutela deu luz verde à intervenção e terá disponibilizado as verbas necessárias.

A saúde até foi um dos temas do discurso feito esta semana pelo Primeiro-ministro, no Algarve. Na cerimónia do 45º aniversário da região de Turismo do Algarve, Pedro Passos Coelho salientou o que considera fortes progressos ao nível do setor da saúde, na região, com o pagamento de 120 milhões de euros em dívida pelo CHA e investimentos em infraestruturas, acrescentando que o há muito previsto Hospital Central do Algarve seria construído «a seu tempo».

«A Administração Central demonstra, com atos, que, mesmo deixando para outras núpcias a edificação do Hospital Central do Algarve, a Saúde no Algarve e neste Concelho em particular, continua a ser um assunto levado muito a sério, sem embargo das manobras e tentativas de desestabilização levadas a cabo pelos de sempre», consideram os social-democratas farenses.

O PSD/Faro considerou, ainda, que o investimento anunciado vem provar que os responsáveis pela saúde, em Portugal, «se mantêm firmes no seu propósito de melhorar os índices de qualidade do centro hospitalar», dando como exemplo «a descida dos tempos de espera e a completa revolução operada no Serviço de Urgência Geral, que veio tornar muito mais eficaz e humanizar a assistência ao doente urgente».

Comentários

pub