Portimonense vence Porto B e regressa às vitórias quatro jogos depois

O Portimonense foi a Gaia vencer o Porto B por um a zero, em partida a contar para a II […]

PortimonenseO Portimonense foi a Gaia vencer o Porto B por um a zero, em partida a contar para a II Liga disputada este domingo.

Os algarvios, que estavam há quatro jogos sem vencer, entraram tímidos, mas “acordaram” na reta final da 1ª parte e acabaram por ser os justos vencedores, já que criaram diversas oportunidades claras de jogo.

Depois de 35 minutos em que o Porto B teve a iniciativa do jogo, com o Portimonense a andar bem longe da baliza do adversário, os algarvios balancearam-se mais para o ataque e começaram a criar situações de grande perigo.

O médio Ewerton foi o mais incisivo dos elementos da equipa de Portimão, com dois remates em força, de fora da área, que bateram no poste da baliza do Porto B, aos 38 3 45 minutos. À segunda, Fidelis ainda colocou a bola dentro da baliza, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do avançado do Portimonense.

O Portimonense trouxe a mesma vontade de marcar do intervalo e, depois de uma primeira ameaça, novamente com um remate de longe de Ewerton , que saiu perto da baliza de Kadu, chegou à vantagem. Pires recebeu a bola dentro da área (endossada por Ewerton) e fez o um a zero aos 62 minutos.

Poucos minutos depois, aos 68, Pires tentou fazer o chapéu ao guarda redes da equipa nortenha, do meio campo, mas a bola bateu na barra da baliza de Kadu.

Com a  vitória garantida na sempre difícil deslocação ao terreno do Porto B, o Portimonense é agora 11º classificado, com 47 pontos.

 

Comentários

pub