Orquestra Clássica do Sul apresenta a lenda de Santo António em mais um Concerto Promenade

Sob o mote d’Os Santos Lendários, tema dos Concertos Promenade 2015, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta em março […]

SAntonio_Autocolante_40x60mmSob o mote d’Os Santos Lendários, tema dos Concertos Promenade 2015, a Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta em março a lenda de Santo António, frade franciscano que dispensa apresentações.

As sessões alusivas a este tema acontecem no próximo dia 15 de março, às 12h00, no Teatro das Figuras, em Faro, e, nesse mesmo dia, mas às 16h30, no Auditório Municipal de Lagoa. A terceira apresentação terá lugar no dia 22 de março, às 17h00, na Arena d’Évora.

Todos os Concertos Promenade são dirigidos pelo maestro titular Rui Pinheiro e apresentadas por Susana Paixão.

Nesta história, miúdos e graúdos poderão conhecer o percurso de Santo António e as suas lições de vida, com muitas emoções à mistura. Esta, tal como as restantes narrações que compõem este ciclo, são musicadas especialmente para este efeito por John Avery, maestro assistente da OCS.

O programa inclui, como sempre, uma variedade de peças musicais que completam esta agradável experiência de domingo em família.

Os Concertos Promenade são produzidos pela Orquestra Clássica do Sul e, em coprodução em Faro, com o Teatro das Figuras, apoiados pelas Câmaras Municipais de Lagoa e Évora e patrocinados pela Caixa Geral de Depósitos.

Comentários

pub