Novo percurso pedestre de São Brás de Alportel inaugurado com passeio no Peral

São Brás de Alportel vai dar as boas-vindas à Primavera com um «Passeio pelo caminho da Escola», integrado no ciclo […]

???????????????????????????????São Brás de Alportel vai dar as boas-vindas à Primavera com um «Passeio pelo caminho da Escola», integrado no ciclo de Passeios Natureza, que vai inaugurar um novo percurso sinalizado, junto à localidade do Peral, «um dos mais bonitos lugares do barrocal são-brasense».

O ponto de encontro para o passeio está marcado para as 10 horas de domingo, junto ao «Centro de Educação e Interpretação Ambiental – Quinta do Peral», onde antes funcionou uma das primeiras escolas oficiais de São Brás de Alportel.

«Foi por isso um lugar de infância para muitas crianças que dela guardam memórias que são hoje possíveis de reviver entre campos, muros, sombras e caminhos, lugares em que o trabalho do homem e da natureza sempre andaram de mãos dadas», segundo a Câmara de São Brás.

O percurso que será percorrido é o mais recente da rede concelhia de circuitos pedonais de São Brás de Alportel e terá a designação de PR4 «O Caminho da Escola». A execução deste novo circuito integra o Projeto Memórias da Terra, financiado pelo PRODER, dedicado à recuperação e valorização do património do concelho.

O Ciclo de Passeios Natureza é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel dá a conhecer mensalmente novos horizontes, num convite à descoberta da história e de novas experiência.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória através do número 289 840 019 ou e-mail [email protected].

Comentários

pub