LPN Algarve promove passeio à descoberta das aves do Ludo

O Ludo, no Parque Natural da Ria Formosa, e os seus pinheiros mansos, salinas, sapais, dunas e zonas lagunares, são […]

Ludo_3O Ludo, no Parque Natural da Ria Formosa, e os seus pinheiros mansos, salinas, sapais, dunas e zonas lagunares, são o motivo do passeio pedestre que o Núcleo do Algarve da Liga para a Proteção da Natureza (LPN Algarve) promove, no próximo sábado, dia 7 de Março.

Trata-se de um percurso fácil de cerca de 12 quilómetros, nesta zona do Parque Natural, por entre montes de sal, sobrevoados por aviões, e observando aves, com destaque para as aves aquáticas e, claro, entre estas para os flamingos, colhereiros e camões.

Ludo_4O passeio será guiado pelo biólogo Filipe Jorge, sendo necessário levar calçado para caminhada, um pequeno farnel, binóculos e máquina fotográfica para os aficionados. De qualquer modo, a organização terá à disposição dos participantes um telescópio para observação das aves.

O ponto de encontro para este passeio é às 9h00 na entrada principal do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, perto de Faro.

As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas até às 12h00 de dia 5 de Março para o email [email protected] , indicando nome, data de nascimento, número de BI/CC ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório.

Saiba mais sobre o passeio e as atividades da LPN Algarve clicando aqui.

Comentários

pub