The Legendary Tigerman apresenta a sua verdade no palco do TEMPO

The Legendary Tigerman regressa ao Algarve e apresenta “True” no próximo sábado, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). […]

Legendary tigerman_1The Legendary Tigerman regressa ao Algarve e apresenta “True” no próximo sábado, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). Mas este é um espetáculo que nada tem a ver com os que o artista deu na região algarvia em finais de 2014.

A completar um ano de lançamento no próximo dia 17, e depois de diversos concertos além fronteiras, o disco continua “bem fresco” e chegou a altura de Paulo Furtado levar o novo registo a todo o país.

De one man band a duo, o trio é o formato agora escolhido para as apresentações de The Legendary Tigerman, com a companhia de Paulo Segadães, na bateria, e João Cabrita, no saxofone barítono, o que, segundo disse Paulo Furtado ao Sul Informação e à RUA FM, “é uma mais valia incrível e que permite um grau de experimentação e de improvisação bastante maior”.

Para sábado no TEMPO, Paulo Furtado deixa a promessa de que não há espaço para um espetáculo igual aos anteriores e alerta que tudo é possível. The Legendary Tigerman explica que, “neste formato, podemos mudar o set quase todas as noites, mudamos o modo como tocamos as canções e temos um espaço para improvisação que é muito maior e assim acaba por haver um maior número de possibilidades”.

Legendary tigerman_2No último trimestre de 2014, o Algarve recebeu dois concertos de The Legendary Tigerman e é com carinho que Paulo Furtado recorda o público algarvio. “Eu adoro o público do Algarve e creio que existe um grande núcleo de fãs e um grande núcleo de fãs de rock’n’rol”, afirma.

“Gosto sempre muito de tocar no Algarve e gosto fundamentalmente que as pessoas dancem, que se libertem e que sejam felizes! Acho que há menos preconceito e mentes mais abertas”, acrescenta na sua entrevista.

“True” é o sexto longa-duração de The Legendary Tigerman e criou claramente um novo espaço no ambiente criativo do músico, onde o próprio disco assumiu um lugar de destaque no que respeita à arte de experimentar.

Legendary tigerman_3Paulo Furtado recorda que “aconteceram muitas coisas pela primeira vez neste disco sem eu ter procurado. É a primeira vez que eu compus no formato one man band, diretamente na sala de ensaios. Isolei-me durante três ou quatro meses a compor, diariamente, e isso acabou por criar uma rotina muito interessante no formato de one man band, que eu acho que consegui explorar ao máximo neste disco. Por outro lado, olhei para o disco e senti que faltava alguma coisas e foi nesse momento que aconteceu outra coisa muito interessante – outro momento de viragem. Pedi à Rita Redshoes e ao Filipe Melo para fazerem arranjos de cordas e ao João Cabrita para fazer arranjos de sopros e, de certa forma, isso originou uma grande modificação no disco. Tudo isto é uma combinação de coisas que nunca tinham acontecido”.

 

Oiça aqui a entrevista completa do Legendary Tigerman

Fotos de: Paulo Segadães

 

Teatro Municipal de Portimão
Grande Auditório Nuno Mergulhão
Legendary Tigerman / True
Sábado, 7 de Março
21h30
M/6 | 75 min
10,00€
Bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917

 

 

Comentários

pub