Jovem surfista de Sines convocado para a seleção nacional

António Duarte, 14 anos, atleta na modalidade de surf do Sines Surf Clube (SSC), foi convocado pela Federação Portuguesa de […]

antonioduarte_surfAntónio Duarte, 14 anos, atleta na modalidade de surf do Sines Surf Clube (SSC), foi convocado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS) para integrar o estágio da Seleção Nacional, que decorre nos dias 10 e 11 de Março, no Centro de Alto Rendimento, em Peniche.

O surfista, residente em Santiago do Cacém, vai integrar uma equipa de 24 atletas, masculinos e femininos, que durante dois dias irão testar as suas capacidades para integrar a Equipa Nacional de Surf.

Os atletas escolhidos irão representar a seleção nacional no Campeonato do Mundo de Juniores – ISA World Junior Surfing Championship – que vai decorrer de 11 a 18 de Outubro, na Califórnia.

António Duarte, atleta sub-18, que começou a surfar aos 11 anos, é orientado há três anos e meio pelo treinador John Tranter, da Pig Dog Surf House.

O 3º lugar na classificação final do Circuito Nacional de Surf Esperanças de 2014 na categoria sub-18 foi o melhor resultado do atleta da região, que espera alcançar grandes feitos no futuro.

Comentários

pub