Já estão abertas as inscrições para a 8ª travessia da Via Algarviana

As inscrições para a 8ª travessia da Via Algarviana, este ano entre Alcoutim e o Cabo de São Vicente, já […]

Travessia da Via AlgarvianaAs inscrições para a 8ª travessia da Via Algarviana, este ano entre Alcoutim e o Cabo de São Vicente, já estão abertas. A mais longa travessia pedestre da região, este ano com duas modalidades e datas disponíveis, conta agora com a parceria da empresa ProActiveTur .

Assim, a travessia a pé vai decorrer de 21 de março a 3 de abril, enquanto a de BTT decorrerá de 30 de março a 3 de abril.

As inscrições abriram esta sexta-feira, dia 6, às 14h00, e devem ser feitas exclusivamente através do formulário online disponível aqui (não são aceites inscrições via e-mail ou telefone).

A inscrição custa 8 euros por dia, sendo possível, em qualquer das modalidades, cumprir a travessia na totalidade, fazer apenas alguns troços ou participar apenas um dia.

O preço inclui seguro, transporte de bagagens entre pontos de pernoita, mapas e coordenadas GPS, logística de apoio e brinde. As refeições não estão incluídas, mas a organização propõe menus para o jantar, que não excedem os 15 euros.

Travessia da Via AlgarvianaA travessia da Via Algarviana é uma organização da associação Almargem, que salienta que este evento só pode realizar-se «devido aos preciosos patrocínios da REN, ANA Aeroportos e Vila Vita Park, e ao apoio da G-RIDE, Apolónia Supermercados, Frusoal, Quinta do Freixo e Madre Fruta».

A Almargem acrescenta ainda que, «sem o apoio logístico das Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais dificilmente seria possível voltar a realizar o evento».

 

Veja o vídeo para se inspirar:

Comentários

pub