Irlandês Dermott Lennon garante 1º lugar no GP de hipismo do Atlantic Tour em Vilamoura ​

O cavaleiro irlandês Demott Lennon, um dos maiores nomes do hipismo internacional, venceu este domingo o CSI3*, prova qualificativa para […]

dermottO cavaleiro irlandês Demott Lennon, um dos maiores nomes do hipismo internacional, venceu este domingo o CSI3*, prova qualificativa para os Jogos Olímpicos de 2016 e para o Europeu.

Lennon, com a ajuda da sua égua Louhview Lou-Lou, foi o mais rápido na barrage, concluindo o percurso em 39’70.

“A Lou-Lou portou-se muito bem hoje. Eu estava confiante com o percurso e e ela fez uma super primeira parte. Senti que, se conseguisse saltar o duplo, teria grandes hipóteses de ganhar. Ela é por natureza muito rápida e precisa, e por isso tinha confiança que se iria dar muito bem no jump-off”, contou o vencedor.

No segundo lugar do Grande Prémio (GP) Francisco Moura, ficou um cavaleiro que também é presença habitual no concurso de Vilamoura, François Brichart, que montou Boosty Chavannais. A terceira posição do pódio pertenceu ao italiano Lourenzo de Luca, com Geisha Van Orshof.

O chefe de pista desta prova foi o holandês Henk Linders. A contar para os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil e para o Europeu de 2015 na Alemanha, o GP teve um prize money total de 45 mil euros.

O Vilamoura Atlantic Tour aproxima-se do fim e as emoções aumentam. Na última semana de competição, o destaque vai para o CSI4* – Grande Prémio de Angola, dia 4 de abril, às 15h00, que juntará dezenas de cavaleiros de renome internacional. Tal como o GP deste domingo, esta prova também é qualificativa para os Jogos Olímpicos de 2016 e para o Europeu em Aachen.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, a Câmara Municipal de Loulé, o Pine Cliffs, a Caixa de Crédito Agrícola, a Inframoura, a Lusort, a Microprocessador (sistemas digitais). Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Hotel Porto Bay Falésia, Hoteis Dom Pedro, Hoteis Tivoli; Garvetur; Mike Davis; Cegonha Country Club e Hertz.

Comentários

pub