GNR detém presumível autor de diversos furtos em Castro Marim

A GNR de Tavira deteve um homem de 39 anos e uma mulher de 30 anos por assaltos a habitações […]

GNR Tavira detenção Fev 2015A GNR de Tavira deteve um homem de 39 anos e uma mulher de 30 anos por assaltos a habitações na localidade de Casas de Audiência, em Castro Marim.

O homem foi surpreendido pelos militares daquela força policial, na madrugada da passada sexta-feira, cerca das 4h00, enquanto «transferia diversos objetos de considerável volume entre duas viaturas, os quais se veio posteriormente a apurar terem sido furtados».

Com ele, estavam duas mulheres, a que acabou por ser detida e uma jovem de 21 anos, que a polícia suspeita que lhe proporcionassem «o transporte necessário entre os locais de furto e a sua residência».

Na sequência da abordagem da GNR e da investigação que se lhe seguiu, que incluiu duas buscas domiciliárias e a três veículos, foram apreendidos «três televisores LCD, dois leitores de DVD, catorze garrafas de bebidas espirituosas, um faqueiro, uma pulseira em prata e ainda 65 euros.

Também foram apreendidas as duas viaturas ligeiras de passageiros, uma chave de fendas, dois pares de luvas emborrachadas e uma lanterna LED.

Tendo em conta o material descoberto, presume-se que o homem seja o autor do furto a quatro residências em Casas de Audiência, «provocando danos em pelo menos outras duas na mesma localidade».

Os dois detidos, residentes em Tavira, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Tavira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Comentários

pub