Folar gigante de Páscoa ajuda a angariar fundos para o CASA

Um folar gigante vai ajudar a sensibilizar a cidade de Faro para a problemática da pobreza e a angariar fundos […]

folar mercadoUm folar gigante vai ajudar a sensibilizar a cidade de Faro para a problemática da pobreza e a angariar fundos para o CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo. A elaboração, apresentação e degustação deste bolo com 50 metros de comprimento vai acontecer no dia 28 de março, às 10 horas, no largo do Mercado Municipal de Faro.

Segundo o CASA, a iniciativa em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, surgiu com «o intuito de continuar a dar resposta às necessidades da nossa cada vez maior comunidade de utentes carenciados» e, por isso, «preparou para a quadra da Páscoa uma campanha de sensibilização à problemática da pobreza e simultaneamente a angariação de fundos dirigida à sociedade local».

O evento vai ter também animação de rua a cargo do Grupo Al-Fanfar e da Associação Cultural Policromia.

No mesmo dia, serão também expostos os desenhos elaborados por alunos do primeiro ciclo, pré-primárias e infantários do concelho de Faro que, inspirados pela o tema: “A Solidariedade”, criaram cartões para decorar os ovos de pascoa confeccionados pela Chocolataria Doces e Pecados. Segundo o CASA, «os donativos angariados servirão para criarmos um fundo para ajudarmos a nossa comunidade de utentes ainda em idade escolar».

O Evento contará ainda com o apoio institucional da Câmara Municipal de Faro e do Mercado Municipal, e com o patrocino e participação de diversas entidades públicas e privadas.

Comentários

pub