Festival na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve propõe “degustação de filmes”

O Festival Internacional Flavours & Cinema começa amanhã na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, terminando na sexta-feira. O […]

Flavors1-400x233O Festival Internacional Flavours & Cinema começa amanhã na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, terminando na sexta-feira. O evento, que reúne alunos de escolas de hotelaria de todo o país e também internacionais, sugere a «redescoberta do seu filme preferido através de sabores e aromas».

Como? Através da criatividade de várias dezenas de alunos das escolas de hotelaria e turismo. «Para cada uma das equipas em competição a inspiração começa num filme. As provas consistem na confeção de um menu para 2 pessoas e de um buffet para 10 convidados. A avaliação, feita por um júri prestigiado, analisa a preparação culinária, a decoração e o serviço», explica a organização do evento.

O Flavours & Cinema «tem como objetivos promover o intercâmbio entre escolas de hotelaria, nacionais e internacionais, criando um espaço de partilha, de experiências e conhecimentos, de modo a incentivar a criatividade e a inovação dos futuros profissionais de hotelaria e turismo.

A organização do festival é assegurada pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, envolvendo cerca de uma centena de estudantes dos vários cursos. Para além das provas de cozinha, decoração e serviço, o Flavours & Cinema tem um programa de atividades que contemplam o acolhimento, a integração e entretenimento.

Esta é a 12ª edição do Festival Internacional Flavours & Cinema, um evento que foi «o primeiro, a nível nacional, a obter o reconhecimento da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria».

A organização conta com o apoio do Turismo de Portugal, Região de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Loulé, 100% Migo, Apartamentos Turísticos Marsol, Aqua Ria Boutique Hotel, Aqui d’El Rei restaurante, Árvore de sabão, Atelier Rural, Balónia, Broa de Mel, Cartridge Olhão, Cinema Nós, Cine Clube de Faro, Etic-Escolas de Tecnologias e Invovação e Criação do Algarve, Eurologistix Audiovisuais, Hotel Eva, Hoteis Grande Real Santa Eulália, Hotel Sta. Luzia, Look Steak Café, Micá, Multicópias, Ouro sobre Azul, Paixa-Restaurante, Parque das Laranjeiras, Prime Drinks, Real Marina Olhão, Vitor Picardo, Viveiros Sulflor.

Comentários

pub