Exposição «Triologias» de Manuel Carvalho patente em SB de Messines

A exposição de cerâmica, pintura e fotografia «Triologias», de Manuel Carvalho, está patente até ao dia 19 de abril na […]

Manuel CarvalhoA exposição de cerâmica, pintura e fotografia «Triologias», de Manuel Carvalho, está patente até ao dia 19 de abril na Casa Museu João de Deus (CMJD), em São Bartolomeu de Messines, Silves. Esta iniciativa insere-se na programação do projeto «TEIA – V Bienal de Poesia do concelho de Silves».

Elementos e ambientes que cruzam o nosso dia-a-dia foram a inspiração da maior parte das obras em exposição, nas quais, de acordo com o artista, «existe uma liberdade criativa e uma entrega pessoal enorme».

Manuel Carvalho é um artista autodidata, «mas com capacidade de reconhecer que a formação ao longo da vida é das melhores ferramentas para o desenvolvimento pessoal».

«No meu percurso de vida já tive a oportunidade de me cruzar com várias pessoas que me ajudaram a abrir novos caminhos, a encontrar novas oportunidades e a descobrir novos horizontes», descreve o artista. Pintura, escultura fotografia e cerâmica são as áreas a que se dedica.

Para Manuel Carvalho, alcançar o sucesso e reconhecimento, requer «uma boa dose de humildade, criatividade, inovação, formação e muito, mas mesmo muito trabalho».

Mais informações sobre a TEIA – V Bienal de Poesia de Silves poderão ser recolhidas junto da CMJD, localizada na R. Dr. Francisco Neto Batista, n.º 1, em São Bartolomeu de Messines, através do telefone 282330189 e pelo email [email protected].

Comentários

pub