Exposição «A Luz das Conservas» abre hoje no Museu de Portimão

A exposição de 22 candeeiros produzidos por alunos do curso de Design de Comunicação do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes […]

luz das conservas_2A exposição de 22 candeeiros produzidos por alunos do curso de Design de Comunicação do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes abre este sábado, às 19h00, no Museu de Portimão.

A mostra, que se integra nas atividades do Março Jovem,  «proporcionará uma nova luz sobre as antigas ilustrações da indústria conserveira», foco principal deste museu.

Antes, às 17h30, o Grupo de Amigos do Museu de Portimão promove uma visita cultural guiada «À descoberta do outro lado do Museu», para mostrar que as atividades desta estrutura não se resumem apenas às exposições, permanentes ou temporárias.

luz das conservas_1Assim, dizem os Amigos, «iremos conhecer as reservas, os arquivos, a oficina de restauro e descobrir algumas peças das suas coleções, entre as quais o Foral de Vila Nova de Portimão, a coleção de Manuel Teixeira Gomes, antigos transportes e a saudosa carrinha, entre muitas outras do património cultural de Portimão, trazidas pela arqueologia, etnografia e doadas pela comunidade».

Comentários

pub