Ex-agente da polícia homicida escapou às barreiras da GNR e PSP

O ex-agente da PSP que está a ser procurado desde ontem, por ter, alegadamente, morto a sogra, de 68 anos, […]

operação stopO ex-agente da PSP que está a ser procurado desde ontem, por ter, alegadamente, morto a sogra, de 68 anos, em Faro, com tiros de caçadeira, escapou às barreiras de controlo montadas pela GNR e PSP nas entradas e saídas de cidades e nas estradas do Algarve.

O presumível homicida, de 30 anos e residente em Lisboa, tentou ontem à noite, cerca das 21h00, assassinar a ex-mulher, disparando dois tiros de caçadeira através da porta da casa onde ela vivia com a mãe.

Os disparos atingiram de raspão a mulher, causando-lhe ferimentos graves, mas feriram mortalmente a sogra. Duas crianças, filhas do casal, também terão ficado feridas.

Segundo a edição online do Diário de Notícias, o homem foi visto de caçadeira na mão a sair do prédio onde a ex-mulher vivia com a mãe, na rua onde fica o comando da GNR na capital algarvia.

Segundo testemunhas, o homem, vestido de camuflado e empunhando a arma do crime, fugiu no local no seu carro, um Audi A3.

O suspeito estava em processo de divórcio da mulher, que deveria ficar concluído no próximo dia 18.

Entretanto, nas redes sociais circulou a notícia de que o homem teria sido apanhado, de madrugada, na zona do Aeroporto de Faro, mas o Sul Informação não conseguiu confirmar junto das autoridades.

Também nas redes sociais, nas páginas de Facebook destinadas a passar informação sobre a presença de operações stop, foi ontem à noite publicado um apelo para que as pessoas não publicassem a localização dessas operações policiais, de modo a não afetar as buscas das autoridades.

Uma fonte da GNR disse ao nosso jornal que, depois de as autoridades terem mantido as barreiras durante toda a noite, estas acabaram por ser desativadas hoje de manhã.

A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.

Comentários

pub