ETIC_Algarve organiza “Mercado Criativo” no Mercado Municipal de Faro

Um «Mercado Criativo» é a proposta da ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação para sábado, 12 de Março, […]

WebUm «Mercado Criativo» é a proposta da ETIC_Algarve – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação para sábado, 12 de Março, no Mercado Municipal de Faro.

Neste espaço, terão lugar, ao longo da manhã, entre as 10h30 e as 12h30, experiências criativas e divertidas que visam «transformar a rotina num dia diferente, mais dinâmico e atrativo para chamar ao Mercado o seu público habitual e atrair novos públicos», explicam os alunos do curso de Produção de Eventos, que promovem a iniciativa, com a colaboração de alunos de outros cursos da ETIC_Algarve.

«A nossa ideia é dinamizar o mercado para as pessoas que o frequentam, assim como, tentar atrair novas pessoas para este espaço emblemático situado no coração da cidade. Para tal, pretendemos utilizar decoração estrategicamente disposta, realizando também algumas “explosões criativas”, envolvendo fotografia, vídeo, música, dança e muita animação. Haverá momentos em que, de uma forma inesperada, vamos surpreender as pessoas presentes no Mercado, animando-as e interagindo com elas», explicam os organizadores.

Ao longo da manhã, quem quiser poderá também participar nas atividades e experiências a realizar pelas turmas da ETIC_Algarve (Fotografia e Vídeo), entre outras surpresas que irão deixar o Mercado muito animado.

Durante a tarde, entre as 15h00 e as 18h00, a ETIC_Algarve, que funciona no primeiro andar do Mercado Municipal, abre as suas portas, para um “Dia Aberto” destinado a dar a conhecer a sua oferta formativa, o que acontece dentro do seu espaço criativo, decorrendo nesse horário vários workshops e pequenas demonstrações dos cursos.

A ETIC_Algarve é uma escola diferente com uma abordagem diferente, que promove a criatividade, tecnologia e inovação entre a sua comunidade. O Dia Aberto vai servir para mostrar o que esta escola e os seus alunos por lá fazem.

Para mais informação, poderá contactar o email [email protected] ou o telefone 289823359.

Comentários

pub