Equipas do DTM realizam primeira ronda de testes no Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) está a receber desde ontem, dia 2, e até amanhã, 4 de Março, as […]

DTM AudiO Autódromo Internacional do Algarve (AIA) está a receber desde ontem, dia 2, e até amanhã, 4 de Março, as três marcas do DTM, que vão realizar testes no circuito algarvio.

A apenas dois meses da primeira corrida de 2015, em Hockenheim, na Alemanha, a Audi, a Mercedes-Benz e a BMW escolheram o circuito algarvio como anfitrião da primeira ronda de testes da época.

Ao volante das versões teste do RS 5 DTM, da Audi Sport, estão os pilotos Mattias Ekström e Mike Rockenfeller, com Nico Müller de reserva.

Com dois carros em pista, os pilotos estão preparados para testar e dar provas do trabalho desenvolvido pelos mecânicos e engenheiros da referida marca.

DTM“Mesmo que a tecnologia nos carros DTM não se tenha alterado desde o ano passado, testar em Portimão é muito importante para nós, devido a alguns dias de teste que temos no DTM. Serve para melhorarmos alguns detalhes, para afinar o set-up, para fazermos o maior número de voltas possível e para aprendermos. Estou ansioso”, referiu o campeão de 2013 de DTM, Rockenfeller.

A fazer equipa com o piloto alemão Martin Tomczyk, na Team Schnitzer, está o português António Felix da Costa, que até dia 4 de Março, está presente no AIA para os testes realizados pela BMW Motorsport.

Ao volante do BMW M4 DTM, a marca decidiu este ano alterar a distribuição de pilotos e colocou o piloto português na Schnitzer Motorsport, a equipa com maior tradição e história a trabalhar para a BMW. Foi também a segunda melhor equipa da referida marca, na época passada.

DTM_pilotoOs três dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve começam da melhor forma com o ex-piloto de f1, Paul Di Resta, Maximilian Götz e Christian Vietoris, ao volante do Mercedes-AMG C-Coupé.

O campeão em título da Blancpain Sprint Series, Götz, mudou-se para o DTM este ano, depois de uma ligação de sucesso com quatro anos ao programa de clientes AMG.

A temporada deste ano do DTM tem início em Maio,na Alemanha, seguindo-se as corridas em Lausitzring, no final de maio, e em Norisring, de 26 a 28 de Junho. No calendário estão também marcadas as corridas em Zandvoort, Spielberg e Moscovo, que provou ser extremamente popular nos últimos anos. As corridas em Oschersleben e Nürburgring estão marcadas para Setembro e Outubro.

Comentários

pub