Dez mil pessoas dão as boas vindas ao Mundialito 2015

Está oficialmente dado o pontapé de saída do Mundialito 2015, o maior torneio de futebol infantil do mundo. A cerimónia […]

Mundialito 2015_Cerimónia de abertura (1)Está oficialmente dado o pontapé de saída do Mundialito 2015, o maior torneio de futebol infantil do mundo. A cerimónia de abertura, que teve lugar este domingo, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, reuniu cerca de 10 mil pessoas num espetáculo repleto de luz, cor, música e animação que homenageou as culturas dos cinco continentes do Mundo.

Uma vez mais, a abertura da prova contou com o desfile das 4 mil crianças e 200 clubes que se encontram a participar neste mega torneio, num espetáculo coordenado pelo coreógrafo Israel Reyes.

No final, foi dado o pontapé de saída pelos autarcas de VRSA e Ayamonte, Luís Gomes e Antonio J. Rodríguez Castillo, pela diretora-geral do torneio, Nilda Gutiérez, e pelo fundador da prova, Ricardo Godoy.

Até ao próximo sábado, cerca de 4000 mil crianças oriundas de 50 países irão disputar mais de 700 jogos, repartidos entre as cidades de VRSA e Ayamonte.

Em termos de inovação, o Mundialito 2015 divide-se, este ano, em cinco grupos. Além das formações habituais (7/8 anos, 9/10 anos e Querubins), a classe dos 11 e 12 anos será desdobrada, dando origem a dois grupos autónomos, o que elevará o nível competitivo.

À festa do futebol, junta-se o «Mundialito Center», um espaço de convívio entre desportistas, clubes e patrocinadores onde podem ser adquiridos produtos de merchandise e onde decorrem inúmeras atividades dirigidas aos visitantes.

Aqui está localizado o «Museu Mundialito», local onde estão em exposição perto de 3 mil peças como camisolas e livros autografados pelos grandes nomes do futebol.

Pelo terceiro ano consecutivo, a prova integra-se nas atividades da Eurocidade do Guadiana, composta pelos municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, facto que mostra a projeção e dimensão ibérica do evento.

 

 

Informações úteis:

22ª Edição – Mundialito de futebol 7

Data: 29 março > 4 abril

Horário dos jogos: 9h00 > 20h00

Finais e cerimónia de encerramento: 4 abril > a partir das 14h30

Local das cerimónias: Complexo Desportivo | VRSA

Locais dos jogos: Complexo Desportivo (VRSA), Campo Lusitano FC (VRSA) e Campo do Beira-Mar FC (Monte Gordo), Estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Ayamonte).

Comentários

pub