David Guetta escolhe Quarteira para único espetáculo em Portugal

O maior DJ da atualidade e um dos produtores mais requisitados internacionalmente, David Guetta, vai atuar no dia 14 de […]

david guettaO maior DJ da atualidade e um dos produtores mais requisitados internacionalmente, David Guetta, vai atuar no dia 14 de Agosto em Quarteira, naquele que será um dos espetáculos mais aguardados do Verão e a maior festa do ano no Algarve.

Numa organização da PEV Entertaineent e UAU, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Loulé, e com o apoio da Rádio Comercial, que também será responsável pela animação da noite, esta festa da eletrónica decorrerá no Estádio Municipal de Quarteira, junto a Vilamoura.

Numa altura em que são muitos os turistas que se encontram de férias na região, e sendo este um dos artistas que mais agrada às grandes massas e cuja música é presença assídua nos espaços de animação noturna, as expectativas para este concerto único «são muitas», salienta a Câmara de Loulé.

De Ibiza para o Algarve, David Guetta escolheu em Portugal o concelho de Loulé para atuar em pleno mês de Agosto. «Quarteira/Vilamoura é um destino de relevância turística internacional, a segurança e as acessibilidades, a proximidade do aeroporto e das várias vias rápidas, as infraestruturas logísticas, bem como as facilidades ao nível da hotelaria de excelência foram fatores decisivos para esta escolha».

A Câmara Municipal de Loulé sublinha ainda o seu próprio «envolvimento», como principal parceiro deste grande evento.

David Guetta desempenhou um papel importante em tornar a “dance music” num habitué dos tops das tabelas nos dias de hoje. O seu impacto é impossível de ignorar ou subestimar. Pode ser incluído no grupo de elite de super produtores cujo som é sinonimo de uma era – como Trevor Horn, Rick Rubin ou Dr Dre.

Com o novo álbum “Listen”, Guetta está a anunciar o fim desta era – e a indicar o caminho da próxima. Já chegou ao número 1 do top do iTunes desde o seu lançamento, assim como atingiu o nº1 nos álbuns de dança nos Estados Unidos e Reino Unido, cimentando ainda mais o título de “melhor do mundo”.

O som da electronic-dance-music (EDM), em que foi pioneiro, domina o mundo. A EDM aconteceu ao mesmo tempo da quebra da economia mundial, e criou uma oportunidade de otimismo e escape na cultura pop. Mas como pioneiro Guetta está à frente da tendência.

Foi no ano de 2009 que Guetta, um DJ de sucesso e um produtor de dance-music com três álbuns e uma residência em Ibiza, se tornou um ícone pop. Ele conseguiu-o através da fusão da dance-music com o Urban no seu quarto álbum – o seu primeiro em termos de sucesso de massas – “One Love”.

david guetta_2Em parceria com alguns dos grandes nomes do hip-hop e R&B, e reinventando o seu som nas pistas de dança, Guetta criou a alquimia pop. Os temas “I Gotta Feeling” (com os Black Eyed Peas), “When Love Takes Over” (com Kelly Rowland) e “Sexy Bitch” (com Akon) – projetaram-no para o estrelato e definiram um novo modelo para o som da rádio comercial, especialmente nos Estados Unidos. Isto foi fundamental para tornar o EDM no maior movimento jovem desde o hip hop.

Aclamado internacionalmente pela crítica e pelo público, “One Love” conquistou três milhões de álbuns vendidos e o top nos charts em 17 países; 15 milhões de singles vendidos; dois prémios nos Grammy – e mais seis nomeações; e mais prémios nos NRJ Music Awards, MTV Europe Awards e no World Music Awards.

Em 2011, no quinto álbum de Guetta, “Nothing but the Beat”, alcançou ainda maiores êxitos – com quatro milhões em vendas e outra avalanche de hits, incluindo o todo poderoso hit “Titanium” (feat. Sia), um tema sombrio acerca da alienação e exclusão.

Foi fácil esquecer que nem sempre foi assim. Guetta costumava promover raves na sua cidade de nascença, Paris, com mais nada que flyers fotocopiados. A necessidade de Guetta em comunicar com a sua audiência levou a que adotasse desde cedo as redes sociais. Conta com um colossal número de likes no Facebook (57 milhões); tem 17 milhões de seguidores no Twitter seguidores e é o artista mais seguido no Spotify.

A sua enorme audiência online ajudou-o a tornar-se um efetivo benfeitor e embaixador da UNICEF – onde doa música e cria tráfego no Twitter para a campanha “The World Needs More…”. É também um dos cérebros por detrás do Dubset, a genial nova plataforma em que os DJ’s podem fazer upload e partilhar mixes – em que paga royalties aos artistas em questão.

Os bilhetes terão um preço de 30 euros e vão estar à venda nos locais tradicionais.

Comentários

pub