Curso de Imagem Animada da Universidade do Algarve exibe trabalho na Monstrinha

A licenciatura em Imagem Animada, da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve, vai estar presente com um trabalho […]

monstraA licenciatura em Imagem Animada, da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve, vai estar presente com um trabalho na Monstrinha, enquanto extensão da programação da Monstra – Festival Internacional de Cinema de Animação de Lisboa, a decorrer desde dia 12 e até 22 de março.

A Monstrinha é um encontro entre a arte maior do cinema de animação e professores, animadores, pais e, especialmente, crianças e jovens.

O trabalho selecionado, dos quatro apresentados pelo curso de Imagem Animada, irá ser exibido na abertura dos programas Monstrinha em diferentes escolas portuguesas do ensino básico e secundário, podendo ser visto por cerca de 15 a 20 mil crianças e jovens, num universo possível de 80 mil.

Os projetos foram desenvolvidos enquanto trabalho de frequência da unidade curricular Animação III, sob a orientação dos docentes Sara Naves Sousa e João Miguel Real, e avaliação do diretor artístico do festival, Fernando Galrito.

O projeto selecionado foi realizado pelas alunas Laura Cabrita, Lara Figueiredo, Rafaela Neves, Diana Zakaria e Stéphanie Garrido.

Em 2015, os parceiros para exibição dos filmes são o Cinema São Jorge, o Museu Nacional de Etnologia, o Teatro Meridional, a Academia Almadense, a Casa Pia de Lisboa – Maria Pia, o Centro Cultural de Carnide, o Agrupamento de Escolas do Bairro Padre Cruz, o Agrupamento de Escolas D. Dinis, o Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, o Agrupamento de Escolas Francisco Simões, o Agrupamento de Escolas Rainha D. Leonor, o Agrupamento de Escolas de Santa Maria dos Olivais, o Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira, o Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, o Agrupamento de Escolas Patrício Prazeres e a Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.

Consulte a programação clicando aqui.

Comentários

pub