Cavaleiro português garante 2º lugar no Grande Prémio CSI3* Vilamoura Atlantic Tour

O cavaleiro português João Pereira Coutinho garantiu o 2º lugar no Grande Prémio CSI3*, que se disputou este domingo no […]

joão pereira coutinho
João Pereira Coutinho

O cavaleiro português João Pereira Coutinho garantiu o 2º lugar no Grande Prémio CSI3*, que se disputou este domingo no Centro Hípico de Vilamoura. Montando Quala, o jovem cavaleiro, uma das maiores promessas do hipismo nacional, fez uma prova extraordinária.

A amazona belga Celine Schoonbroodt de Azevedo, montado a sua égua Bardine, foi a vencedora deste Pine Cliffs Grand Prix Cup. A prova, a contar para o próximo Campeonato da Europa em Aachen, na Alemanha, teve um prize money de 45 mil euros, o prémio monetário mais elevado até ao momento no Vilamoura Atlantic Tour 2015.

Com obstáculos de 1,50m e com um percurso exigente desenhado pelo chefe de pista internacional Bernardo Costa Cabral, a competição de três estrelas foi disputada por 58 cavaleiros, sendo que destes, 12 foram apurados para a segunda mão.

No final da prova, emocionada com a vitória, Celine descreveu um percurso difícil, sobretudo na primeira mão.

celine azevedo
Celine Schoonbroodt de Azevedo

“Achei o percurso da primeira mão muito bem construído, com muitas dificuldades, com linhas difíceis, com opção. Na segunda mão, o percurso era mais fácil e foi só manter a calma e a concentração. Enfim, deu tudo certo, estou muito feliz!”, contou.

No segundo lugar do pódio, ficou o português João Pereira Coutinho, que comentou: “Absolutamente incrível, nem queria acreditar! A minha égua está a saltar muito bem, estou muito surpreendido com ela e comigo. Estou muito contente com este resultado, ainda por cima estando a competir com pessoas que têm muito mais experiência do que eu”.

A terceira posição pertence a Riccardo Pisani. O cavaleiro italiano, que já somou várias vitórias nesta edição do Atlantic Tour, montou Chico Z.

A próxima semana, de 16 a 23 de março, vai ser de paragem, ou seja, sem provas. As pistas voltam a ser palco de competição no próximo dia 24, com as provas de cavalos novos a darem início às duas últimas semanas da edição de 2015 do Vilamoura Atlantic Tour.

Destaque para os dois últimos Grandes Prémios CSI4*, marcados para 28 de março e 4 de abril. Ambos a contar para os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil e para o Campeonato da Europa de 2015 na Alemanha, prometem uma competição emocionante e aguerrida entre os melhores cavaleiros do mundo. Jonh Whitaker (GBR), Gregory Whatelet (Bel) e Luca Maria Moneta (ITA) são algumas das presenças garantidas. O prémio monetário em cada uma das provas será de 61.500 euros.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, a Câmara Municipal de Loulé, o Pine Cliffs, a Caixa de Crédito Agrícola, a Inframoura, a Lusort, a Microprocessador (sistemas digitais). Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Hotel Porto Bay Falésia, Hoteis Dom Pedro, Hoteis Tivoli; Garvetur; Mike Davis; Cegonha Country Club e Hertz.

Comentários

pub