Captação de públicos para o cinema debatida em Faro

O Cineclube de Faro e a associação «Acesso à Cultura» vão promover a conferência «Públicos para o Cinema: o que […]

Logo Cineclube de FaroO Cineclube de Faro e a associação «Acesso à Cultura» vão promover a conferência «Públicos para o Cinema: o que se faz em Portugal?», no dia 19 de março, às 18h30, na sede do Cineclube, em Faro.

A iniciativa surge de um desafio lançado pela «Acesso à Cultura» à associação farense, no contexto de um conjunto de iniciativas que está a promover em diferentes pontos do país, no domínio da cultura e dos desafios que o livre acesso à cultura enfrenta.

«Como é que o cinema pode ser levado para as instituições culturais? Como pode ser trabalhada esta relação, criando e estimulando novos públicos? Há formação para os programadores/equipas dessas instituições? Que tipo de iniciativas podem ser desenvolvidas (sessões de cinema, conversas com realizadores, workshops)? Como despertar o hábito de ver e valorizar o cinema enquanto arte e património cultural?» são algumas questões que estarão em cima da mesa, segundo o Cineclube de Faro.

A conferência contará com a presença do Delegado Regional de Educação do Algarve Francisco Marques, com o presidnete da Algarve Film Comission Jacques Mer e com o Diretor do Departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve Vítor Reia Baptista e será moderada pelo jornalista do «Público» Idálio Revez.

Comentários

pub