Câmara de Loulé promove atividades de tempos livres para crianças durante as férias da Páscoa

A Câmara Municipal de Loulé vai promover o “Férias para Todos”, de 23 a 27 de março. As inscrições para […]

Férias para Todos4A Câmara Municipal de Loulé vai promover o “Férias para Todos”, de 23 a 27 de março. As inscrições para a atividade de tempos livres, que decorre durante o período de interrupção letiva da Páscoa, para crianças entre os 6 e os 10 anos, estão abertas até ao dia 9 de março.

O “Férias para Todos” pretende «proporcionar às crianças das escolas do ensino básico, com idades compreendidas diversas atividades lúdicas» e «proporcionar um descanso ativo às crianças, oferecendo novas experiências e hábitos de vida saudáveis, promovendo a sociabilização, a evolução intelectual e emocional dos participantes e, simultaneamente, apoiar as famílias que se encontram a trabalhar neste período de interrupção letiva das suas crianças».

As atividades são gratuitas e decorrem entre as 9h00 e as 17h00, nas escolas sede: EB1 no2 de Almancil, EB 2,3 D. Dinis em Quarteira, EB1 Manuel Alves, EB1 Hortas de Santo António, EBI Boliqueime, EB1 Alte e EBI Salir.

Os alunos serão acompanhados nas atividades por animadores, técnicos municipais e pessoal auxiliar. O programa prevê a utilização de equipamentos desportivos municipais, nomeadamente as Piscinas Municipais de Loulé e Quarteira, os Campos de Ténis de Loulé e Quarteira ou o minigolfe do Parque Municipal, bem como culturais, como a Biblioteca Municipal e Pólo de Quarteira, a Alcaidaria do Castelo e a Galeria de Arte do Convento Espírito Santo. Os participantes terão igualmente a oportunidade de visitar o Posto da GNR ou Quartel dos Bombeiros Municipais, e de entrar em contacto com algumas modalidade desportivas como rugby, hipismo, badmington, golfe ou basquetebol, através da presença de técnicos dos clubes nas escolas.

As devem ser feitas na escola que o aluno frequenta ou na Divisão de Educação da Câmara Municipal de Loulé (Rua Marçal Pacheco). É necessária a entrega da Ficha de Inscrição preenchida, do Cartão do Cidadão e declaração da entidade patronal com o respetivo horário de trabalho dos pais.

Todos os participantes estarão cobertos pelo seguro escolar.

 

Comentários

pub