Câmara de Aljezur dota Parque Industrial com fibra ótica

A Câmara Municipal de Aljezur aprovou ontem, na sua reunião, o Parecer Prévio Vinculativo para a prestação de serviços de […]

parque industrial de aljezur 1A Câmara Municipal de Aljezur aprovou ontem, na sua reunião, o Parecer Prévio Vinculativo para a prestação de serviços de Rede de Fibra Ótica para a Zona Industrial do Município, situada em Feiteirinha, Rogil.

A autarquia explica a decisão dizendo que ela radica na «importância» que atribui «ao tecido empresarial do concelho, na sua totalidade composto por micro, pequenas e médias empresas, um dos motores essenciais em matéria de desenvolvimento económico municipal».

A instalação de fibra ótica irá, segundo a Câmara de Aljezur, dar «maior competitividade na Zona Industrial da Feiteirinha, infraestrutura municipal», criando assim «mais valia para o equipamento municipal e para os operadores que ali se encontram ou venham a escolher aquele local para alojar a sua empresa/negócio».

A autarquia salienta que «as empresas sediadas nesta zona industrial pautam-se por uma forte dinâmica empresarial, por boas práticas, apostam na inovação e qualidade dos seus produtos e estão fortemente empenhadas na competitividade e na internacionalização dos seus mercados».

Além disso, «a necessidade de cada vez estar mais “perto” do resto do mundo é uma preocupação real no mundo empresarial do século XXI. Estas posturas são na verdade a peça fundamental para o sucesso de qualquer empresa, mas a forte presença das novas tecnologias e a internet são fundamentais no desenvolvimento, afirmação das mesmas e mais ainda quando essa empresa aposta num processo de internacionalização».

Queremos que a partir “daqui” qualquer empresário possa partir à “conquista” do seu Negocio, facto que denota uma clara aposta do Município de Aljezur e um forte empenho na promoção do empreendedorismo e no apoio ao tecido empresarial concelhio.

Damos assim mais uma resposta concreta aos anseios dos empresários já instalados na Zona Industrial da Feiteirinha e dos futuros que desejarem ali alojar mais empresas, oferecendo capacidades e respostas técnicas que tornem mais atrativa a sua fixação, assumindo mais um dos compromissos eleitorais a que nos propusemos.

Comentários

pub