Bispo do Algarve visitou esta manhã os Paços do Concelho de Silves

A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, o Bispo do Algarve, […]

visita Bispo do AlgarveA presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, o Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

A iniciativa integra-se na última visita pastoral do prelado (2014/2015), que passará por São Bartolomeu de Messines, S. Marcos da Serra e Silves.

O Bispo fez-se acompanhar pelos padres Carlos de Aquino e Vasco Figueirinha, tendo sido recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho por Rosa Palma, na presença do vice-presidente Mário Godinho e da vereadora Maria Luísa Luís.

Entre os diversos assuntos abordados, a presidente da Câmara Municipal de Silves apresentou a D. Manuel Quintas o orçamento de 2015 de autarquia silvense, que contempla uma rubrica referente a atividades cívicas e religiosas, onde se encontra inscrito o montante de 52.500 euros.

Trata-se, segundo a autarquia, de um «valor substancialmente mais elevado do que em orçamentos anteriores e, pela primeira vez, dirigido ao apoio a todas as igrejas do município, bem como outras entidades religiosas e análogas», o que não deixa de ser significativo num município cuja Câmara é presidida por uma autarca eleita pela CDU.

Foram, também, explanadas as condições sociais do concelho e debatidas formas de concertação de esforços para colmatar as situações identificadas, bem como o possível estabelecimento de acordos com instituições e a apresentação de candidaturas ao presente quadro comunitário de apoio no âmbito da recuperação de imóveis.

Comentários

pub