Biblioteca de Faro promove novo Encontro «Partilhar Leituras»

A Biblioteca de Faro vai promover uma nova edição do Encontro «Partilhar Leituras», no encontro no dia 21 de abril, […]

partilhar_leiturasA Biblioteca de Faro vai promover uma nova edição do Encontro «Partilhar Leituras», no encontro no dia 21 de abril, a partir das 9h30.

Em 2015, o encontro coloca profissionais da área da educação e técnicos das Bibliotecas Universitárias, Públicas e Escolares do Algarve, bem como o público em geral, a refletir sobre o tema «Leituras Inclusivas».

O «Partilhar Leituras» tem como objetivos «a divulgação de conhecimentos, boas práticas, recursos e experiências dentro da perspectiva da obtenção dos melhores resultados comuns, para além da demonstração que as bibliotecas continuam a desempenhar um papel fundamental na área da intervenção social, contribuindo de uma forma decisiva para a inclusão, através de serviços que garantem oportunidades e igual acesso ao conhecimento de todos os membros da Comunidade».

O debate partirá de uma apresentação, a cargo de David Rodrigues, intitulada «O verdadeiro labirinto é o deserto – a comunicação inclusiva». A partir daí, será feita a reflexão, sob a moderação do professora da Universidade do Algarve Adriana Nogueira.

O 4º Encontro «Partilhar Leituras» é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Faro, em parceria com a Universidade do Algarve e com a Rede de Bibliotecas Escolares.

O programa completo do evento pode ser consultado aqui. Para inscrições, seguir este link.

Comentários

pub