Baja Cidade Europeia do Desporto traz Campeonatos Nacionais de TT a Loulé

A Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 acolhe os principais Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno, contando com a presença […]

Cartaz Baja Cidade Europeia do Desporto 2015A Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 acolhe os principais Campeonatos Nacionais de Todo o Terreno, contando com a presença de automóveis, motos, quads e buggys, a 30 e 31 de maio. Loulé é o centro nevrálgico da prova, que irá percorrer também os trilhos de Alcoutim e Almodôvar.

Quase 20 anos depois, o TT está de regresso às origens. A edição de 1996 foi a última em que Loulé serviu  de sede do Transalgarve.

Desde então, a principal prova algarvia de TT passou por várias denominações, diferentes formatos e localizações. Este ano, está de volta à terra que a viu nascer com a denominação de Baja Cidade Europeia do Desporto.

Esta será a terceira etapa dos campeonatos nacionais de TT. Para sábado, dia 30 de Maio, estão programadas as verificações na Zona Industrial de Loulé, às quais se segue o prólogo com aproximadamente oito quilómetros.

Neste primeiro dia, o Parque de Assistência tem a particularidade de se situar em pleno coração da cidade, permitindo que o público possa acompanhar de perto o trabalho das equipas.

Para domingo, a Baja desenrola-se pelos trilhos do triângulo Loulé, Alcoutim e Almodôvar. O percurso selecionado é bastante rolante, com bom piso, características muito similares a troços de rali.

Estão desenhados dois setores seletivos, com 80 e 170 quilómetros, que se disputam em simultâneo para todos os participantes.

O evento encerra ao final da tarde de domingo, em Loulé com a entrega de Prémios na Praça da República.

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 conta com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve.

Comentários

pub