ARS Algarve já se mudou para a nova sede

A Administração Regional de Saúde do Algarve já se mudou para a sua nova sede, apresentada como «mais moderna e […]

nova sede ARS AlgarveA Administração Regional de Saúde do Algarve já se mudou para a sua nova sede, apresentada como «mais moderna e funcional, com melhores condições de trabalho e acessibilidade para todos os seus profissionais e utentes».

A nova sede, que alberga o Conselho Diretivo da ARS e a maioria dos seus serviços centrais, fica situada no edifício da Parque Escolar e da Visualforma, na Estrada Nacional 125, à entrada de Faro, junto à Direção Geral de Estabelecimentos Escolares da Região do Algarve.

Por isso, a nova morada oficial da ARS Algarve é a seguinte: EN125, Sítio das Figuras, Lote 1, 2º andar, 8005-145 Faro, sendo que todos os contactos telefónicos, fax e e-mail se mantêm inalterados.

A necessidade de mudança da sede da ARS Algarve «foi sempre uma das principais prioridades assumidas pelos diferentes conselhos diretivos que se sucederam na direção da ARS ao longo das últimas duas décadas», salienta aquele organismo em nota de imprensa. Aquela necessidade «sofreu um impulso decisivo a partir de 2012 como um projeto prioritário, o qual se integra num projeto mais vasto de reestruturação e reorganização dos serviços».

Administração Regional de Saúde ARS do AlgarveAs novas instalações, além de pertencerem a uma entidade pública, «cumprem todos os requisitos e normas legais atualmente em vigor para o sector público», o que vai permitir «uma maior articulação e eficiência dos vários serviços da instituição, passando a funcionar num espaço mais centralizado e numa zona com melhores condições de acessibilidade».

A antiga sede da ARS Algarve encontrava-se em funcionamento desde a década de 70, num edifício privado, no Largo de S. Pedro, encontrando-se ainda outros serviços dispersos em imóveis privados na cidade de Faro, «o que muitas vezes condicionava o acesso dos utentes, bem como a articulação entre os diversos serviços da instituição».

O Conselho Diretivo da ARS Algarve aproveita para «enaltecer o envolvimento, empenho e a ativa colaboração dos funcionários de todos os serviços da instituição, que contribuíram decisivamente para que as várias fases do processo de mudança tenham sido concluídas com sucesso e sem colocar em causa o normal funcionamento da instituição».

Comentários

pub