Algarve Cup: Portugal perde na estreia com a França (com fotos)

Não começou da melhor maneira a Algarve Cup para a seleção nacional feminina. A equipa das “quinas” perdeu na primeira […]

Foto Gabriel Pinto
Foto Gabriel Pinto

Não começou da melhor maneira a Algarve Cup para a seleção nacional feminina. A equipa das “quinas” perdeu na primeira jornada do grupo C, com a França, por 1-0, em partida realizada no Estádio da Bela Vista, no Parchal.

A equipa gaulesa, terceira classificada no ranking FIFA, foi sempre mais pressionante e chegou ao golo ao minuto 64 por Eugénie Le Sommer. A tentativa de reação nacional não passou disso mesmo, e o resultado não se alterou até final.

Nos outros jogos realizados ontem, há a destacar a derrota do Japão – campeão do Mundo e que faz parte do grupo de Portugal – com a Dinamarca. 2-1 foi o resultado final.

O Brasil, em estreia na Algarve Cup, não foi além de um empate a zero frente à China. No mesmo grupo A, a Suécia bateu a Alemanha por 4-2.

Já no grupo B, a primeira jornada terminou com vitórias para Estados Unidos e Suíça, frente a Noruega e Islândia, respetivamente.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui.

 

 

Comentários

pub